quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

E o palhaço quem é?

 De todas as incertezas da vida, tem uma em que nós queimadenses podemos cravar: no dia seguinte acontecerá mais uma besteira cuja origem é a prefeitura ou uma de suas pastas. Como se diz no popular é “eita atrás de eita.” Não falha nunca.

A última foi a autorização para a montagem de um circo dentro do espaço da Vila Olímpica; se já não bastasse o despautério administrativo de, em plena pandemia criar aglomeração, o tal circo ainda utilizava energia da própria secretaria.

Ora, se foi imposto a limitação na circulação de pessoas dentro do espaço, porque autorizar a instalação? Mais um caso de polícia.

Não existe outra solução, tem de encontrar o responsável por mais esse eita! Não é possível jogar na berlinda toda administração, que já demonstrou que não é lá essa coisa.

Interessante foi acompanhar os nossos diligentes vereadores em ação. Inclusive, o ex-secretário de esporte, Júlio Boi, defenestrado da pasta, e na linha de frente da denúncia escudado por outros membros. A cidade agradece tamanho empenho.

O fato é que ninguém trama tanto contra essa administração quanto eles mesmos. Sabotam-se, num bater de cabeça sem fim.  É oposição a si mesmo. O povo os escolheu para mudar. Mas a impressão que dá é  que estão preparando a volta do grupo ao qual a população rejeitou. Essas pessoas querem ver o governo sangrando, para quando chegar daqui a quatro anos dizerem “é a população está arrependida.” E vocês os municiam com esses movimentos erráticos. O mínimo que se exige é a demissão do responsável por mais essa chacota.

A corda será ainda mais esticada, uma mistura que pode jogar a cidade ainda mais no caos. A fleuma Elisabetiana do prefeito Glauco Kaizer, a sanha por cargos e emendas dos vereadores e a revolta dos “sans culotes” promete botar fogo nesse picadeiro chamado Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário