sexta-feira, 15 de maio de 2020

Motorista prepare o bolso, e paciência


Claudio Costa Rosa

Se já não bastasse o momento difícil ao qual estamos todos submetidos devido à pandemia; a volta à normalidade vai requerer paciência, tempo e dinheiro principalmente por clientes que necessitarem dos serviços de um dos órgãos mais caros para os pagadores de impostos do estado do Rio: o Detran.
Isso porque o governo do estado decidiu romper o contrato com uma das empresas que presta serviço ao Detran. E outra teve o contrato suspenso dos funcionários.
A empresa Pvax demitiu mais de 350 funcionários que trabalhavam nas áreas de identidade e habilitação. De acordo com uma funcionária, “o sindicato está tentando reverter a situação e passar para uma simples suspensão de contrato”, disse.
Ação diferente tomou a empresa Valid. Em março, todos os colaboradores foram colocados de férias com o término no dia 23 de abril. Os funcionários irão receber o equivalente a 30% dos vencimentos e o governo completará outros 70% durante dois meses. Com volta prevista para o fim de junho.
O Detran afirmou “que não administra a contratação de empregados terceirizados e que vem orientando as empresas a não demitir os funcionários a buscar alternativas de complementação salarial oferecidas pelo poder público.” 









3 comentários:

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...