segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ninguém assume nada: Educação à deriva

 A reunião improvisada e às pressas acontecida na manhã desta segunda-feira entre o Prefeito Glauco Kaizer e seus secretários de fazenda, e da educação junto com a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE-Queimados) para decidir os caminhos a seguir e tentar resolver a situação dos professores no município parece ter feito água: nada decidiu a não ser que no prazo de 15 dias terão outra reunião.

Em entrevista realizada pelo repórter Serginho New Life, para o Programa Cidadania Ativa, comandado por Ismael Lopes, da rádio Novos Rumos, a diretora do SEPE-Queimados, Bruna Uchoa, relatou que, segundo o prefeito Glauco Kaizer, o problema com o pagamento teria sido da gestão anterior. “Claro que não engolimos.”

Dada a improvisação e a urgência da reunião parecem que temas também importantes não foram levados as última consequências, como a situação das escolas, já que o calendário feito pela gestão anterior permanecerá.

Para o bem de nossos profissionais, já passou da hora de acabar com esse jogo de empurra. Aquele que estiver se sentido caluniado ou injuriado, tanto o atual prefeito quanto o anterior, tem na Justiça uma ótima oportunidade para desinfetar ou sepultar de vez tudo. É bom o SEPE ficar vigilante e altivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...