quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Moradores do bairro Eldorado divididos pelo descaso

 Se já não bastasse o afastamento social imposto pela pandemia, agora moradores do bairro Eldorado, em Queimados, também foram afastados de escolas, comércios e postos de saúde. Isso porque há 44 dias, após fortes chuvas, a ponte que liga um local a outro do bairro foi abaixo levado pela água, impedindo o acesso a vários pontos da localidade.

Moradores têm recorrido às redes sociais para denunciar a demora no conserto da ponte, inclusive com tag #Eldoradoevizinhosunidospelaponte.

Num dos post uma pessoa faz um desabafo: “Senhor prefeito ou secretário de obras, os moradores do bairro Eldorado e pessoas dependem da ponte. Votei pela mudança, Glauco!”, desabafou o autor.

O desespero dos habitantes do bairro tem razão de ser. A ponte serve de rota para uma importante linha de ônibus que liga o bairro Eldorado ao Jardim da Fonte.

Sem a ponte, motoristas para chegar do outro lado rio devem percorrer quase um quilômetro, porque a ponte mais próxima é a da Rua Geraldo Albernaz, rua da Igreja de São Francisco de Assis, em  Granja Alzira.

Por nota, a prefeitura informou que “reconhece a necessidade de reconstrução da ponte e que já realizou vistoria técnica. Mas é preciso aguardar os trâmites impostos pela Lei Geral de Licitações.”, A população não suporta mais tamanho descaso. Oxalá, a demora não seja ainda maior do que a de fechar buracos que tomam conta de toda a cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...