segunda-feira, 12 de abril de 2021

As “diabrites” nossa de cada dia

 Na eterna fogueira das vaidades quem perde é a população

A sabedoria popular cunhou um antigo adágio que diz que a fraqueza do diabo é a vaidade. E esse pecado capital afastou um do outro o prefeito Glauco Kaizer (Solidariedade), e a deputada Alana Passos (PSL). Embora pertencentes a grupos políticos diferentes, devido à questão da Covid, vinham estreitando os laços. O motivo da desavença teve início com as discussões para implementar a construção de uma escola cívico-militar. 

Na última sexta-feira (09), o prefeito postou em suas redes sociais um print de uma reunião com representantes da Faetec e do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares para instalar a unidade no Ciep 023.

"Infelizmente, não pude participar,  por estar em uma consulta médica, mas é triste ver um prefeito, que não mexeu uma palha para que essa escola saísse do papel, querer protagonismo e esconder quem realmente vem batalhando para que isso acontecesse",  provocou Alana, em seu perfil.

Noutra postagem, a deputada carimbou no prefeito a alcunha de “o novo pai da mentira” apelido dado por Eduardo Paes(DEM) ao adversário à época, Marcelo Crivella na eleição de 2020. Lembrando que Alana apoiara Crivella.

Esse foi apenas mais um roud na luta, cujo motivo é a própria cadeira de prefeito. O vereador Lúcio Mauro (PSL) vem se autopromovendo em diversas partes da cidade. Inclusive com esse projeto de escola cívico-militar.

No último fim de semana, os dois já tinham trocados farpas por causa do atraso na reabertura do hospital de campanha. Alana visitara a unidade no domingo de Páscoa sem encontrar qualquer funcionários no local.

O prefeito, por sua vez, disse que eles foram liberados para almoçar com a família e prometeu a inauguração para esse último sábado (11).

Nessa fogueira de vaidade, o principal está sendo deixado à margem. Talvez não precisemos de escola cívico-militar alguma, mas de uma melhor integração família-escola, bons salários para motivar os melhores alunos a também se tornarem professores e tempo para que os mestres aprendam para, com mais conhecimento e segurança, tornar o aprendizado de nossas crianças e jovens menos sofrido.

4 comentários:

  1. Matéria de grande valia. Quê nossos governantes deixem de lado suas rivalidades e realmente olhe para á real necessidade do nosso povo.

    ResponderExcluir

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...