quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Autistas de Queimados ganham identificação

 Os portadores do espectro autista do município de Queimados receberam suas carteiras de identificação, no total são 21 novos documentos, da Secretaria de Assistência Social.

A identificação deve facilitar o embarque nos transportes públicos e prioridades nos espaços públicos e privados, já que no autismo existem gradações de portadores mais leves aos mais severos.

"Queimados é o primeiro Município do Estado do Rio de Janeiro a realizar a entrega das carteiras. Estamos fazendo essa entrega aos poucos por conta da pandemia", comentou a secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão.

A entrega foi realizada no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade – CELTI. A carteira de autismo oferece, além da possibilidade de realização de um mapeamento de quantas pessoas com autismo tem na cidade, também a possibilidade de fazer um acompanhamento das necessidades de cada família.

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Apesar do recuo, desemprego continua a ser um desafio para o governo

A taxa de desocupação recuou para 13,7% no trimestre fechado em julho, uma redução de 1,0 ponto percentual em relação ao trimestre anterior  encerrado em abril. Isso corresponde a 14,1 milhões de pessoas na fila em busca de um trabalho no país. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada hoje (30) pelo IBGE.

O recuo na taxa foi influenciado, principalmente, pelo aumento no número de pessoas ocupadas (89,0 milhões), que avançou 3,6%, com mais 3,1 milhões no período. Com isso, o nível de ocupação subiu 1,7 ponto percentual para 50,2%.

“Essa é a primeira vez, desde o trimestre encerrado em abril de 2020, que o nível de ocupação fica acima de 50%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país”, destaca a analista da pesquisa, Adriana Beringuy.

 Houve um aumento no emprego com carteira assinada no setor privado e nos postos de trabalho informais, com a manutenção da expansão do trabalho por conta própria sem CNPJ e do emprego sem carteira no setor privado. Isso fez, inclusive, com que a taxa de informalidade subisse dos 39,8% do trimestre móvel anterior para 40,8%, no trimestre encerrado em julho.

O emprego com carteira assinada avançou 3,5%, com mais 1,0 milhão de pessoas, totalizando 30,6 milhões no trimestre até julho. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o contingente aumentou 4,2%, com mais 1,2 milhão de pessoas. É o primeiro aumento no emprego com carteira, desde janeiro de 2020, na comparação anual.

O número empregados no setor privado sem carteira (10,3 milhões) cresceu 6,0% na comparação com o trimestre móvel anterior. Em um ano, esse contingente subiu 19,0% ou 1,6 milhão de pessoas.

 


sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Light lança campanha de negociação para clientes

 Uma boa notícia para os clientes em situação de inadimplência com a Light, a empresa lança nesta sexta-feira, 01/10, uma campanha inédita de negociação de dívidas. As pessoas terão a oportunidade de regularizar seus débitos com a companhia com condições especiais de descontos que poderão variar até 95 por cento. 

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e os descontos serão concedidos de acordo com o perfil da dívida. A campanha terá duração inicial de 30 dias e as negociações somente serão feitas por meio digital, na agência virtual da empresa.

O gerente de cobrança da Light, Rodney Argolo, explica que esta é uma oportunidade do cliente quitar seus débitos e, se for o caso, retirar o seu nome do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA: 

“A Light está lançando esta campanha para que os clientes possam regularizar a sua situação junto à companhia. É uma chance única e a nossa ideia é oferecer condições muito vantajosas aos consumidores que terão em média 52% de desconto na negociação de débitos. Além disso, há outra facilidade: o cliente poderá parcelar o pagamento no cartão de crédito, de qualquer bandeira, em até 24 vezes.", explica.

A  campanha é destinada a clientes com pelo menos uma fatura vencida há seis meses ou mais (critérios completos no site da Light). Clientes que já fizeram negociação com a empresa e que estão com parcelamento de dívidas ativo não poderão participar da campanha.

Os interessados devem acessar a agência virtual da Light para verificar os critérios da campanha e se têm direito ao desconto. Quem estiver apto deve clicar no botão “avançar” para verificar as condições oferecidas pela empresa. O desconto é calculado e oferecido automaticamente e, para prosseguir com o pagamento, basta o cliente inserir o número de seu cartão de débito ou crédito. Para mais informações acesse o link abaixo. https://agenciavirtual.light.com.br/portal/  

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...