quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Autistas de Queimados ganham identificação

 Os portadores do espectro autista do município de Queimados receberam suas carteiras de identificação, no total são 21 novos documentos, da Secretaria de Assistência Social.

A identificação deve facilitar o embarque nos transportes públicos e prioridades nos espaços públicos e privados, já que no autismo existem gradações de portadores mais leves aos mais severos.

"Queimados é o primeiro Município do Estado do Rio de Janeiro a realizar a entrega das carteiras. Estamos fazendo essa entrega aos poucos por conta da pandemia", comentou a secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão.

A entrega foi realizada no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade – CELTI. A carteira de autismo oferece, além da possibilidade de realização de um mapeamento de quantas pessoas com autismo tem na cidade, também a possibilidade de fazer um acompanhamento das necessidades de cada família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...