segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Eu tenho um sonho

  Descaradamente plagiado do discurso clássico do pastor Martin Luther King Jr

 Digo-lhes hoje, meus amigos, que, apesar das dificuldades e frustrações do momento, eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho de qualquer um dos queimadenses do mais abastado ao mais simples.

Eu tenho um sonho que um dia essa cidade levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua vontade.

Eu tenho um sonho em que a cidade de Queimados, assim como toda  a Baixada não apareça nos noticiários apenas pela violência que produz.

Eu tenho um sonho que um dia, secretário de educação não deixe alunos e suas famílias com fome. Descumprido ordens do Ministério Público, e pior, recorrendo a mais alta instância para não ter o compromisso de cumprir decisão líquida e certa.

Eu tenho um sonho de que a população queimadense acordará desse torpor, anestesiado pela descrença política.

Eu tenho um sonho de que candidatos falarão de segurança pública. A questão da cobrança de mensalidades por milicianos que nem de Queimados são. Que não se restringe mais apenas ao comércio, mas também a moradores.

Eu tenho um sonho de que candidatos tratarão da questão do lixo, um assunto quase que exclusivamente dos municípios. Que não aceitarão propinas das máfias que domina a região.

Eu tenho um sonho de que um dia os candidatos apresentarão propostas factíveis para não mais permitir que as pessoas tenham de acordar e sair às ruas, numa cidade tão violenta, durante a madrugada para pegar número para um filho doente se consultar.

Eu tenho um sonho que os cargos não sejam usados para transformar seus ocupantes em cabos eleitorais.

Eu tenho um sonho que em setembro tenha psicólogos suficientes, que outubro tenha mastologistas e novembro tenha urologistas.

Eu tenho um sonho. E não peço muito, acho. Peço comida para nossas crianças, sem favores. Peço médico. Peço respeito para uma população machucada, maltratada.

Eu tenho um sonho que, oxalá, gente que deixa faltar comida atropelando normas e decisão judicial mereça mais repúdio repúdio do que voto.



 

3 comentários:

  1. E o mais impressionante é que seus justos sonhos teriam que ser o dever básico de qualquer político. Mas a nossa realidade é dura! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. E o mais impressionante é que os seus justos sonhos teriam que ser obrigação básica de qualquer político. Mas a nossa realidade é dura!

    ResponderExcluir

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...