sábado, 3 de outubro de 2020

Calote leva interrupção de energia em órgãos do estado e municípios

Cinco municípios da Baixada Fluminense foram afetados

A prefeitura de Queimados não escapou da varredura da light em órgãos públicos que têm dívida por atraso de conta com a empresa.

Foram cortados fornecimentos de energia em unidades do Governo do Estado e de mais cinco prefeituras da Baixada Fluminense, Queimados, Japeri, Mesquita, Itaguaí e Nilópolis.

A concessionária afirma que apenas o governo do estado tem uma dívida de 48 milhões. A Secretaria da Casa Civil disse que está em contato com a Light na tentativa de solucionar o caso.

Na quarta-feira, dia 30, a light já tinha batido às portas da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio.

Por nota, a prefeitura de Queimados respondeu que “teve a rede de energia interrompida na manhã desta quinta-feira (01). A conta em atraso (junho) foi devido a um erro humano no processo para pagamento. Logo após a interrupção foi identificado o problema e imediatamente o débito foi pago. A energia normalizada.”

Energia: um problema recorrente

Não é a primeira vez que essa administração da prefeitura de Queimados tem problema quando o assunto é energia elétrica. No dia 30 de junho, mesmo mês da conta em atraso, a polícia civil estourou uma ligação clandestina clique aqui na recém-inaugurada clínica da família Valdísia Catarina, no Campo da Banha, o administrador chegou a ser detido à época.

Fica evidente, além de deixar a população receosa, é o fato de contas como de luz e água serem correntes. Como explicar tamanha frouxidão com a res pública. O cidadão queimadense sofrido que já não tem saúde e educação decente não merecia passar mais essa vergonha.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...