sexta-feira, 18 de junho de 2021

Dr Jairinho prestes a perder o mandato

 O mandato do ainda vereador Dr Jairinho está por um fio por ser cassado. Isso porque o relator do processo vereador Luiz Ramos Filho, decidiu, nesta sexta-feira, pela procedência da representação. Ou seja,  pela aplicação da sanção de perda do mandato do acusado pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, ocorrida em 8 de março.

O conselho de ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro recebeu das mãos de Luiz Ramos Filho, o relatório do processo de cassação do Dr. Jairinho, que está preso em Bangu 8 desde abril.

O relator sustenta em seu voto a “natureza e gravidade da infração cometida pelo representado, a tortura e o assassínio covarde de Henry Borel, criança indefesa, e a tentativa de encobrir delito penal de tamanha repercussão social”.

Ele elenca ainda diversas razões para corroborar sua decisão: assassinato duplamente qualificado, tortura, repetidas agressões físicas impostas a uma criança indefesa, tentativa de tráfico de influência e de uso político em causa própria.

Agora, depois da publicação do relatório no Diário Oficial, a defesa de Dr Jairinho terá cinco dias úteis para se manifestar. Depois, o Conselho de Ética votará o parecer do relator. Se a decisão acompanhar o relator, o caso vai a plenário para decisão dos demais vereadores.

Parece que ninguém na Câmara tem qualquer dúvida de que o destino que aguarda Dr Jairinho seja a cassação por larga margem de votos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...