segunda-feira, 7 de junho de 2021

Prefeitura promete Horto Luiz Gonzaga reformado em 60 dias

 Não é novidade que Queimados seja uma cidade totalmente desprovida de opções de lazer, turística e diversão. No entanto, alguns poucos lugares nos últimos tempos eram usados como locais de visistas e confraternizações. É o caso do Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo localizado no Fanchem.

Frequentadores como o fotógrafo Bruno Chagas que teve um vídeo clique aqui postado numa rede social e reproduzido por diversas pessoas e, inclusive, conta de partidos políticos como PSD. No vídeo ele faz um desabafo, comparando a atual situação com as administrações anteriores.

No vídeo, que segundo ele fora gravado no último dia 03/06 feriado de Corpus Christi, o fotógrafo elenca uma série de problema pelo qual a passa o Horto. Como banheiros interditados, árvores cortadas.O Blog foi ouvir a versão da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais que por nota afirmou que “APA (Área de Proteção Ambiental) encontra-se fechada à visitação. O local vem passando por melhorias, inclusive com informativo afixado no portão.” Diz a nota.

Ainda de acordo com a nota “A prefeitura iniciou uma parceria com a Cedae, para revitalização dos banheiros, que passam nesse momento pela instalação do sistema de tratamento que não existiam no local.” Quanto aos banheiros lacrados denunciados pelo fotógrafo “a prefeitura confirma, já que não tinha escoamento tratado.” Concluiu a nota.

A ideia, segundo a Secretaria, é usar a parceira com a distribuidora de água para o plaqueamento em todas as trilhas existentes com informações em todo o Horto, além de colocação de mesas, plantio, educação ambiental.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a primeira etapa foi concluída no último sábado, (05/06) com banheiro e esgoto, mas o prazo total é de 60 dias.

População vigilante é fundamental para que nossos governantes gaste o dinheiro do pagador de imposto com disciplina, correção, zelo e sem autopropaganda.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...