sábado, 5 de junho de 2021

A prefeitura de Queimados quer emocionar você

 Vivemos num tempo em que governantes cobram agradecimento da população por algo que eles mesmos têm a obrigação de realizar: cuidar de pessoas.

É o caso da Prefeitura de Queimados que postou um vídeo no Facebook (link no final) entrevistando pacientes que necessitam de transporte para chegarem às suas respectivas unidades de saúde.  O vídeo, além de constrangedor, porque expõe as pessoas e seus dramas (Será que você, se precisasse do serviço não autorizaria por medo de represália?), além de populista era desnecessário.

Tenho certeza que, mesmo se o serviço de transporte estivesse à meia boca, os entrevistados, não apenas pela idade, mas pelo constrangimento de ter uma câmera e um microfone apontados para si, diriam estar ótimos.

Bom saber que o serviço está dando certo, no entanto, torna-se personalista quando um dos entrevistados agradece o prefeito a “ajuda” depois de um pedido pessoal. Inacreditável!

A prefeitura deve usar suas redes para comunicar serviço para a população, o mais incrível que eles têm um bom exemplo bem perto: a Secretaria de Saúde.

Oxalá o governo tenha a mesma iniciativa de ouvir, como denunciou o correto “Portal B”, as grávidas transferidas da Maternidade de Queimados para Nova Iguaçu, por falta de atendimento já que os salários estão atrasados.

A principal função da prefeitura é oferecer serviço de qualidade e não trombetear, como uma campanha antecipada com num programa “populesco” de televisão, cobrando  para si, como se fosse um favor, o reconhecimento logo no pior momento da vida de uma pessoa: a enfermidade. Lamentável.

https://www.facebook.com/watch/?v=1423265548030216&notif_id=1622886137129265&notif_t=watch_follower_video&ref=notif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...