quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Para brasileiros, Bolsonaro é o principal adversário da vacinação

 Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta Jair Bolsonaro como o principal responsável pelo atraso do início da vacinação contra o Coronavírus no Brasil. O país só começou a vacinar os brasileiros nesta semana, depois de o governo de São Paulo ter repassado ao Ministério da Saúde um primeiro lote de doses de CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a China. O governo Bolsonaro até tentou obter doses de vacina na Índia, mas todas as negociações falharam.

O instituto perguntou a 2.105 entrevistados quem era o maior responsável pelo atraso da vacina no Brasil? O instituto oferecia cinco opções de resposta. 35,1% dos entrevistados responderam que Bolsonaro era o grande responsável pelo atraso, seguido dos laboratórios, citados por 29,9%. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi citado como culpado pelo atraso por 5,2% dos entrevistados.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...