quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Recompensa para uma guerreira

 Enfermeira da linha de frente será a primeira queimadense a receber a vacina

Está marcado para esta quarta-feira, às 10 da manhã, no ginásio da Escola Municipal Metodista, a primeira pessoa a ser vacinada do município de Queimados: a enfermeira Regina Célia Ferreira dos Santos, de 51 anos, moradora do bairro São Roque, e que atua na área da saúde do município há cerca de 10 anos. E há dez meses tem se dedicado à luta na linha de frente.

Ao receber a notícia, de que seria a primeira vacinada, Regina comemorou e não conteve a emoção. “Quando recebi o comunicado da secretária de saúde, dizendo que fui a enfermeira escolhida para representar o município de Queimados ao tomar a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, fiquei muito feliz. Com a atitude, posso representar os munícipes de Queimados e encorajar aqueles que ainda tenham dúvidas sobre a mesma. Precisamos viver normalmente e ter a esperança de um novo amanhã”, comentou Regina, emocionada.

São 2.660 doses da vacina, o município começará oficialmente a vacinação com evento e cerimônia que contará com a presença do Prefeito Glauco Kaizer, e da secretária de saúde do município, Marcelle Nayda.


Plano de vacinação

 O município seguirá as diretrizes recomendadas pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira fase, receberão as doses da vacina profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença e idosos institucionalizados.

 Os funcionários serão vacinados em seu próprio posto de trabalho, enquanto os idosos receberão sua dose da vacina através de um posto de vacinação itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...