segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Quem ama, vacina.

 Chegou a hora de proteger aquele amigo que está ao seu lado em todos os momentos felizes. Dia 26 de fevereiro, sexta feita, a partir das 08h30min até às 14h, na Paróquia São Francisco de Assis, a Vigilância Sanitária de Queimados, através do Setor de Zoonose, promove evento de vacinação antirrábica para cães e gatos.

No entanto, de acordo com o veterinário do setor de zoonose, doutor Paulo Renato, alguns cuidados devem ser observados. Existem contraindicações para que o pet não seja vacinado. “Se o pet estiver prenhe é aconselhado não vacinar, assim como se estiver fazendo tratamento à base de corticoide, antibiótico, febre ou diarreia”, afirmou o especialista.

O estudante Hugo Ribeiro, que cursa o sétimo período de veterinária na Universidade Anhanguera de Niterói, num trabalho acadêmico, defendeu a tese que no Brasil, essas campanhas têm finalidade específica. “O principal alvo das campanhas de vacinação animal têm como foco os cães e gatos.” Disse o autor da arte que ilustra a reportagem.

Serviço

O quê: Vacinação antirrábica para cães e gatos;

Quando : sexta-feira 26-02-2021 de 8:30min às 14h;

Onde: Matriz da Paróquia de São Francisco de Assis, Rua Tangaré/Com Geraldo Albernaz, padre César Lino (ao lado do campo do Ponte Preta);

Quem: Vigilância Sanitária de Queimados: Setor de Zoonose.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...