domingo, 18 de julho de 2021

Baixada Fluminense em retirada

 Um termômetro importante  para medir o grau de deterioração  eleitoral na vida de um governante é  o comportamento de prefeitos da Baixada Fluminense. A queda de popularidade do presidente Bolsonaro já  está mexendo com a frágil estrutura  baseada em fisiologismo. Traz reportagem O Globo.

No momento em que Bolsonaro tem a reprovação  de 53% das pessoas nas regiões  metropolitanas. E o apoio parece ruir de forma acelerada.

Muitos prefeitos não  assumem publicamente, mesmos os que fazem parte da base aliada como Washington  Reis, de Duque de Caxias, e Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, de Belford Roxo.

Outro fator importante, é quando se comparam ações dos governos petistas com o de Bolsonaro. Para o prefeito de Belford Roxo “ a queda de popularidade poderá ser superada,  mas será  necessário  ações  contundentes",  afirmou Waguinho  reeleito em primeiro turno numa aliança  que unia petistas e bolsonaristas no mesmo chapéu. 

Outro fator de desestabilização é  a notícia da candidatura do ex-presidente  presidente Lula, já  que a Baixada registra obras importantes do tempo dos governos petistas.

Pelo andar da carruagem vai faltar palanque para Bolsonaro e seus poucos aliados em 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...