segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bolsonaro derrete em pleno inverno

 A nova pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta segunda-feira mostra um quadro devastador para Jair Bolsonaro. Ela trouxe uma alta taxa de conhecimento da CPI da Covid-19 pela população. Nada menos que 67% dos entrevistados já ouviram falar da investigação a respeito das falhas do governo federal na gestão da pandemia.

A percepção da inflação, outra bomba, está em patamar fatal para presidentes. 71% dos brasileiros afirmaram que o aumento de preços em 2021 “tem sido um grande problema para o meu dia a dia”. A taxa daqueles que sacrificaram hábitos por causa da inflação, divide a mesma opinião. O que gera frustração e desconforto.

Bolsonaro também vai perdendo a imagem de anticorrupção, tanto que 45% dizem discordar de que o governo combate a corrupção, e 28% acham que a gestão combate o crime.

Os dados da pesquisa não favorece Jair Bolsonaro em nenhum aspecto, todos são muito corrosivos à sua imagem na opinião pública. No assunto combate à corrupção, 79%, não mudaram de opinião sobre o governo na última semana, quando fora divulgada pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria, Ipec.

A pesquisa mostra que o pior ainda está por vir. Ou seja, ela  ainda não captou o reflexo de todas as denúncias investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Inclusive os áudios revelados nesta segunda-feira sobre “rachadinhas”, denunciadas por uma ex-cunhada de Bolsonaro.

Por isso, as próximas pesquisas serão determinantes para saber se a população passará a associar fortemente o governo à corrupção.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...