terça-feira, 13 de julho de 2021

Fome triplica no Brasil e já atinge 20 milhões

 Só em 2021, 20 milhões de pessoas apenas no Brasil passaram a sofrer fome crônica. No mundo ela atinge 155 milhões em 55 países, diz relatório da Oxfam. 

Após quase 20 anos de superação da fome no país, o relatório da organização internacional Oxfam revelou que ela retornou  em todo o mundo, e com maior intensidade. No Brasil, segundo o relatório, 20 milhões de pessoas foram empurradas a um estado permanente de insegurança alimentar somente neste ano.

No mundo já são 155 milhões de pessoas atingidas em 55 países. No Brasil, a extrema pobreza triplicou, disparando de 4,5% para 12,8%. De acordo com Katia Maia, diretora executiva da Oxfam Brasil “A pandemia de Covid-19 escancarou as desigualdades brasileiras e trouxe essa emergência da fome a milhões de pessoas no país”, afirmou Katia.

A Organização destaca ainda que a interrupção, e posterior diminuição da cobertura e do valor do auxílio emergencial pago pelo governo, contribuíram para o agravamento do quadro.

Ainda segundo o documento da entidade, se a governança global não adotar medidas urgentes para conter o colapso social, as mortes por falta de alimentos crescerão ainda mais em 2021. A mortalidade atual é de cerca de sete pessoas por minuto nos 55 países pesquisados.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...