terça-feira, 27 de julho de 2021

Minha mulher enxerga demais

 ARTIGO

Como nos desenhos de Piu Piu e Frajola, minha mulher também acha que viu um gatinho. É evidente que agradecer político pelo o quê ele tem a obrigação de fazer é como prestar reverência ao caixa eletrônico por ele liberar o dinheiro que é teu.

Mas algo vem mudando na cidade, um amigo fez um relato de que ao ligar para a Secretaria de Obras, para solicitar uma demanda, fora tratado com tanta deferência e respeito que pensou ter  ligado para outra Prefeitura, que não a de Queimados. Sabemos que boa parte dos munícipes evita esse tipo de contato, trauma possivelmente.

A cidade está mais limpa. Ah, isso tá mesmo. Os coletores de lixo – evidentemente não posso deixar de ressalvar ser laranja, cor da campanha do 77- espalhados por diversos locais, próximos um dos outros. Percebi também que quase não se vê mais entulho pelas ruas. Não soube ainda de problema quanto à licitação das caçambas de lixo. Isso é ponto positivo.

Igualmente, coisa rara era encontrar prefeitos andando pela própria cidade sem seguranças e séquitos ao menor piscar de olho já estava pronto a ciceronear o chefe.

A visagem de minha mulher se deu na noite dessa segunda-feira (27), às 19h. Estacionado em frente ao CNA, ali na Praça dos Eucaliptos, ela e eu aguardando meu filho, após a primeira aula presencial, nos deparamos com o que seria o prefeito. Dúvida! Como pode o prefeito da cidade sem segurança, sem os já tradicionais apoiadores que invadem bares, lanchonetes, restaurantes... basta que o chefe entre no local. Desorganizando e atrapalhando o trabalho das pessoas, apenas para se mostrar presente.

Minha mulher acha que viu um gatinho, claro é a percepção dela. O que vi foi um homem simples e sério que deve está sofrendo muito na tentativa de, ao menos, minorar tantos estragos feitos na cidade durante anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...