quinta-feira, 15 de julho de 2021

"Sem Bolsonaro, Lula não é nada"

 Uma piada que diz que o ex-presidente Lula, desde que Bolsonaro se internou, vem acendendo uma vela a cada hora pela recuperação do “adversário”, parece materializar-se em ação.  De acordo com o jornalista William Waack, da CNN Brasil “Forma-se em elites dirigentes empresariais envolvidas no jogo político uma curiosa noção segundo a qual Jair Bolsonaro é o único fator que explica o sucesso de Lula nas pesquisas”, afirma o apresentador.

Há m entendimento que o melhor caminho para evitar uma vitória de Lula é tirar Bolsonaro do páreo eleitoral, o impeachment eventualmente.

O empresariado de certa forma passou do “nem Lula, nem Bolsonaro” para o “Sem Lula, sem Bolsonaro”. Segundo analistas e advogados há crimes de sobra para o impedimento de Bolsonaro, não se trata apenas de um cálculo eleitoral.

O raciocínio é claro: sem o sociopata nas urnas, as pessoas estarão menos dispostas a votarem no ex-presidiário lavado e remido no sangue do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...