sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

As meninas super poderosas

Das nove posições anunciadas, sete serão ocupadas por mulheres 


Numa cerimônia concorrida, cuja entrada fora rigorosamente listada, foi dada a posse ao prefeito Glauco Kaizer e à sua vice, Maíse Justo. O evento marcado para às 15h, teve início já perto das 16h. O agora prefeito chegou por volta das 15h35. Vestia um Blazer grafite, camisa branca, calça pescador mostrando o tornozelo e tênis All Star preto e para confirmar que não  estava nem aí  para formalidade, não  usava gravata. A vice, Maíse Justo, trajava um longuete verde com babado e um generoso decote que acentuava ainda mais sua beleza.

Durante o evento, o prefeito já empossado, anunciou parte do secretariado, dos nove cargos, sete serão ocupadas por mulheres, e em cargos importantes (veja a relação no pé da reportagem), o que é admirável levando em consideração que as mulheres sempre foram preteridas em gestões anteriores.

Pouco depois das 16h foram executados os hinos do Brasil e de Queimados. Em seguida, o presidente da Câmara, o professor Nilton Moreira Cavalcanti, mesmo se comportando como um personagem de Maurício de Souza ao contrário quando proferiu um “Grauco” ao invés de Glauco (motivo de risos), deu posse ao novo prefeito para o exercício que compreende o período entre 2021 e 2024.

Chamada à Tribuna, a vice-prefeita Maíse Justo, deu o recado aos demais afirmando que ninguém é dono da cidade “A cidade não é dos vereadores, a cidade não é do prefeito, a cidade é dos munícipes que nos emprestaram a caneta para que possamos tomar decisões acertadas... porque todo o poder emana do povo”, disse citando o Artigo 1º, parágrafo único, da Constituição Federal.

O evento contou com as presenças do deputado pelo partido Solidariedade, Aureo Ribeiro, e do agora ex-prefeito Carlos Vilela, que fez uma defesa enfática do seu governo lembrando que no período passou por crises econômica, política e de saúde pública e vaticinou que o próximo prefeito irá sofrer ainda parte dessa crise.

Lista dos secretariados pela ordem do prefeito:

Secretaria de Projetos Especiais de Gestão de Convênio e Comunicação= Dayane Lopes Oliveira Aragoso.

Procuradoria Geral = Drª Dulcinéia Alves Macieira Macedo

Secretaria de Administração= Katia Ramos da Silva

Secretaria  de Fazenda e Planejamento= Alex da Conceição Binoti

Secretaria de Desenvolvimento Econômico= Alex da  Conceição Binoti

Secretaria de Saúde= Marcelle Nayda Pires Peixoto

Secretaria de Educação=  Zilda Carolina Vvargas Gitahy

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura= Carlos Castilho do Nascimento

Secretaria do Ambiente e Defesa dos Animais; Andreia Loureiro

Secretaria de Conservação e Serviços Públicos=  Leandro Siqueira Nunes

Secretaria de Assistência Social: Cristiane Lobo Lamarão

As demais secretarias, de acordo com o prefeito, “serão empossadas durante a semana  em virtude de algumas sessões não terem sido realizadas.” Afirmou.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...