segunda-feira, 8 de março de 2021

Fachin anula condenações de Lula

 "Eu não quero dinheiro. Eu quero o caos" Coringa,  Não, STF

O Supremo Tribunal Federal mostrou as entranhas de todo o problema que aflige o Brasil: a insegurança jurídica que evita que bandidos do colarinho branco não sejam punidos.

A decisão do ministro Fachin põe em cheque a credibilidade de todo o judiciário. A justiça Federal do Distrito Federal nunca conseguirá terminar qualquer processo de corrupção contra Lula começando do zero.

O pior, é que nem com a Procuradoria Geral da República se pode ter esperança de um recurso. Nem o pretexto de salvar algum legado da Lava Jato e Moro justificaria a decisão de Fachin.

Como fica os recursos, cerca de seis bilhões, recuperados pela Lava Jato, coisa inédita no país? E os delatores que acreditaram que arrependidos contribuiriam para um ambiente de negócio mais perto dos mundos civilizados?

Não sei o que dizer ao meu filho. Na verdade, venho preparando ele para, como dizem os jovens, vazar do Brasil. Isso era tudo que Bolsonaro queria, o caos onde reina soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...