terça-feira, 2 de março de 2021

Vento contrário para 2022

 Passarinho bate asas para longe da gaiola

 O Superior Tribunal de Justiça retirou da pauta o julgamento de dois recursos de Flávio Bolsonaro no inquérito das “rachadinhas”, que seriam analisados nesta terça-feira. Caso fossem julgados procedentes, os recursos anulariam toda a investigação contra o senador e o caso poderia voltar à estaca zero.

Para comemorar, o senador comprou uma mansão no valor de R$ 5,97 milhões em Brasília. Imóvel fica localizado em área nobre da capital, no Setor de Mansões Dom Bosco. O parlamentar teria financiado a compra em 360 meses. O senador tem experiência no ramo imobiliário.

Flávio é investigado pela suposta existência de um esquema de desvios de recursos dos salários de seus assessores quando era deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e, na investigação, é suspeito de realizar a lavagem de dinheiro por meio da venda e compra de imóveis. ' 'A denúncia apontava que 12 funcionários fantasmas lotados no gabinete de Flávio na Alerj teriam desviado R$ 6,1 milhões dos cofres públicos.'

Há algo de muito grave, que não é apenas a pandemia, acontecendo no país.  O recado dado é o de total segurança com o apoio que lhes vem sendo prestado pelas cortes superiores- tanto no STJ quanto no STF-, que nem precisam recorrer à montagem de esquemas complexos como offshores no exterior como no tempo do petrolão e do mensalão.

Essa segurança- efeito Jucá- deve reverberar no Rio de Janeiro.  Dificilmente o senador se reelegeria pelo estado do Rio. Por isso, a conveniência de mudança de domicílio. Mais uma vez, a famiglia mostra que eles só pensam em si próprios. Não seria diferente, é claro. 

Com escândalo e corrupção, Flávio deixa um monte de órfãos do sobrenome por aqui. Em Queimados, apesar de a maioria dos votos não ter sido no município, Alana Passos, herdeira dos votos do senador, deve encontrar vida difícil caso tente a reeleição. Até o próprio parlamentar, ao adquirir a mansão, já sabia que o vento no Rio soprava contra.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...