sexta-feira, 9 de julho de 2021

Um artigo escatológico (não leia)

 O presidente Jair Bolsonaro já entrou no caminho sem volta dos ex-presidentes que encolheram devido suas más-ações, ou como dizia no tempo petista, malfeitos. Os últimos acontecimentos não vêm colaborando nem um pouco com Bolsonaro. A CPI da Covid  fustiga-o impiedosamente, agora com um ofício que mais parece um xeque-mate cobrando do presidente uma resposta sobre se o deputado Luiz Miranda o teria avisado ou não da corrupção no Ministério da Saúde e se citara o nome o Líder do seu governo Ricardo Barros.

O desespero é tanto que Bolsonaro preferiu como resposta um: “tô cagando para a CPI”.  Com a corda no pescoço, o presidente tenta com seus arroubos autoritários, passar para seus adversários políticos a ideia de que toda Força Armada está com ele. Só que parece não está colando

Até os senadores governistas, membros da CPI, já se sentem incomodados com esse silêncio obsequioso de Bolsonaro. Quanto mais aparece pesquisa em que seu desempenho apareça corroído, mais descontrolado ele se torna.

Um exemplo foi a pesquisa DataPoder em que os números são desalentadores para ele: 61% desaprovam; no Nordeste 74%; pessoas 16 a 24 anos 73%; já entre as mulheres 66%; e pessoas com ensino superior 64%.

A má notícia para Bolsonaro é que parte dos brasileiros que o avaliavam como um presidente regular passou a classificá-lo como ruim ou péssimo. Sua taxa de reprovação bateu em notáveis 51%, a pior marca desde a posse. Já a péssima notícia é que sua figura já não transmite confiança à maioria dos brasileiros.

O caminho está sendo pavimentado para o impeachment, demonstrado ontem no anúncio do site adeusbolsonaro.com.br pelos movimentos MBL e o Vem pra Rua, marcando manifestação para 12 de setembro; que depois disso passou a ser o assunto mais comentado no Twitter durante todo restante do dia. Bolsonaro vem provocando feridas tão profundas que nem Lula conseguirá fechar também por conta de seu passado.

O único responsável por essa refrega é o próprio Bolsonaro que cagou pra CPI, defecou para vacinas sem atravessadores, dejetou milhares de mortos, evacuou para o luto dos seus familiares, e obrou para um país inteiro.  Agora é a população que vem cagando sobre o presidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A hipocrisia e os chupins da democracia

 É louvável para uma mulher negra, que teve de trabalhar como doméstica para se formar numa universidade chegar ao poder em um importante pa...